5 filmes para você aprender inglês se divertindo

O estudo se torna ainda mais prazeroso e divertido quando praticamos alguma atividade que gostamos, não é verdade? Uma das formas agradáveis de treinar um novo idioma é assistindo a um filme ou uma série. Existem várias outras formas de aprender, mas essa é uma das preferidas de todos os estudantes.

Por isso, nós separamos 5 filmes, de diferentes gêneros, para você assistir, se divertir, se emocionar e aprender muito. Olha só:

 

1 – The Godfather (O Poderoso Chefão) – 1972

Esse é um clássico que contribuiu para a história do cinema. Dirigido por Francis Ford Coppola, “The Godfather”, conta a história da família mafiosa Corleone e possui duas sequências: The Godfather – Part II (1945) e The Godfather – Part III (1990). O filme possui diálogos densos e, ao mesmo tempo, lentos, o que facilita o entendimento.

Classificação: 14 anos

 

2 – Toy Story – 1995

Toy Story é o querido de muitas pessoas. Apesar de ser uma animação e direcionado ao público infantil, é um filme que conquista o coração de muitos adultos.

Produzido pela Pixar, o filme gira em torno de Andy, um menino de 8 anos, e seus brinquedos, que ganham vida quando não estão na presença de humanos.

Sua linguagem é bem fácil de ser entendida, já que é voltado para as crianças. Ideal para quem está começando a aprender o idioma.

O longa tem continuação, com Toy Story 2, de 1999, e Toy Story 3, de 2010.

Classificação: Livre

 

3 – Shrek – 2001

Que tal treinar seu inglês em um Reino Tão Tão Distante?

Do gênero comédia, esse é um daqueles filmes que você não se cansa de assistir. Conta a história de um ogro que vive em um pântano, que adora a solidão e que as pessoas tenham medo dele.

Também é ideal para quem está no começo, por ter narrativas curtas e simples.

Classificação: Livre

 

4 – Moulin Rouge – 2001

Do gênero musical, Moulin Rouge conta a história de um amor proibido entre um poeta inglês e uma mulher francesa. Ao longo do filme, há músicas conhecidas como “Lady Marmalade”, canção que reúne várias cantoras do mundo pop como Pink, Christina Aguilera, Lil’ Kim e Mya.

Para quem gosta de musical, essa é uma ótima sugestão. Além disso, você pode pegar as letras das músicas para acompanhá-las cantando, melhorando a pronúncia e a audição.

Classificação: 12 anos

 

5 – The Social Network (A rede Social) – 2010

O filme retrata a criação do Facebook, atualmente a rede social mais usada no mundo. Um bom filme para quem é ligado à internet, tecnologia e ao mundo geek. Assistir A Rede Social é uma ótima forma de aprender novas expressões idiomáticas relacionadas a esse universo.

Classificação indicativa: 14 anos

 

– Algumas dicas para treinar a fluência:

. Use legendas como suporte apenas no início;

. Assista a um filme que você gosta;

. Tente reproduzir alguns diálogos ao longo do filme para treinar a fala;

. Procure anotar as expressões ou palavras que você não conhece e procure o seu significado.

 

Conhece algum filme que é recomendado para treinar o inglês? Indique também! 😀

Esperamos que o seu estudo fique ainda melhor e mais divertido! Em breve, nós vamos disponibilizar mais conteúdos com sugestões, novidades, tirar dúvidas e muito mais! Clique no botão abaixo e Fique por dentro de tudo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *