Vantagens de aprender Espanhol

vantagens de aprender espanhol

Que precisamos aprender um outro idioma além do português, todos concordam. A maioria parte para o inglês, uma das línguas mais faladas no mundo e visto como idioma global.

O inglês é sim, importante, principalmente, para o mercado de trabalho. Deixou, há muito tempo, de ser um diferencial para ser um requisito básico para muitas empresas. Mas, existem outros idiomas que podem te ajudar, e muito, em várias áreas. O espanhol é um deles. Assim com a língua norte americana, saber espanhol tem ampla utilização pelo mundo e pode ser um belo diferencial no seu currículo. Separamos algumas vantagens de se aprender a língua mais falada na América Latina.

1- Umas das línguas mais faladas no mundo

Quando pensamos em aprender um idioma, queremos, antes de tudo, saber a real utilização dele na nossa vida, como e quando o usaremos para valer. O espanhol está entre as três línguas mais faladas do mundo. O Brasil é o único país da América Latina a falar português. Todos os outros países falam o espanhol. Então, na hora de escolher qual língua aprender, você já sabe qual escolher.

2- Mercado de trabalho

Pela importância global da língua, saber espanhol se torna um excelente diferencial no currículo. Muitas empresas têm negócios e clientes com nossos países vizinhos, portanto, ter colaboradores que consigam negociar com fluência é um objetivo comum dessas companhias.

Além disso, ser fluente no espanhol te ajuda a buscar oportunidades de trabalho, inclusive, fora do Brasil. Não precisar ensinar o idioma materno para um recém contratado estrangeiro é o sonho de toda empresa! Se você já chega fluente na língua para um vaga de emprego fora do país, deixa para trás muitos dos seus concorrentes.

3- Viagens

Você pode até viajar para países como Argentina, Chile, Uruguai, Espanha e se virar com o “portunhol” mas, com certeza, acaba perdendo oportunidades de conversar mais com os nativos e entender melhor a cultura deles. Além disso, passa por pequenos problemas como demorar uma eternidade para explicar para um taxista para onde você quer ir ou tentar dizer para um garçom o que, exatamente, você quer comer.

Quando viajamos para um outro país e dominamos o idioma deles, conseguimos aproveitar muito mais a viagem e aumentamos as chances de nos relacionarmos com as pessoas residentes daquele lugar.

4- Ajuda a aprender outras línguas

Por ser um idioma parecido com o português, o espanhol não é tão difícil de ser aprendido. As pronúncias são mais próximas do nossa língua materna e isso facilita a aprendizagem.

Essa facilidade em se tornar fluente no espanhol ajuda na aquisição de outros idiomas. Isso, porque, como aprendemos com mais rapidez, nos sentimos mais seguros para estudar outra língua. Além disso, ao ter contato com as regras gramaticais do espanhol, que são parecidas com as nossas,  criamos uma lógica no nosso cérebro que desperta para as especificidades de outros idiomas. Assim, é como se ligássemos uma chave na nossa cabeça para aprendizagem de outras línguas.

5- Ampliar nossa cultura

Umas das características mais simbólicas da cultura de um lugar é a língua materna. Quando sabemos o idioma de outro país, conseguimos entender, mais profundamente os costumes e a história daquela região. E se tem uma língua repleta de histórias e cultura, é o espanhol.

Além disso, diversas obras primas da literatura mundial, foram escritas em espanhol. Já pensou em poder ler, na versão original os livros de Gabriel García Marquez, Miguel de Cervantes ou Pablo Neruda?

Agora que você já sabe da importância de se aprender espanhol, não fique parado! Na ACBEU temos turmas com professores nativos, além de metodologia focada no seu aprendizado efetivo do idioma.

Assine nossa newsletter e fique por dentro de conteúdos exclusivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *